terça-feira, 3 de junho de 2008

Mais uma vez o Quidé sai na frente

No dia 30 de maio, foi inaugurado o cursinho pré-vestibular comunitário, que tem como nome: Da periferia à universidade. Esta é uma nova iniciativa da Associação de moradores e amigos do bairro Quidé, em conjunto com o Naenda (Núcleo de Arte Educação Nego D’água).
Neste cursinho todos os professores são voluntários e residem no próprio bairro ou em áreas circunvizinhas. O pré-vestibular também conta com parceiros, a DIREC-15, que está ajudando na infra-estrutura.
Nossa reportagem conversou com Naldinho, presidente da Associação de moradores do bairro Quidé. Ele nos falou das expectativas dessa nova empreitada: “Estamos muito entusiasmados, acreditamos que o nosso povo deve e vai ocupar as instituições de ensino superior. Esse cursinho vai servir apenas como mediador e facilitador.”
Podemos traduzir esta iniciativa nas palavras Che Guevara: “A educação penetra nas massas e a nova atitude preconizada tende a converter-se em hábito, a massa vai assumindo-a como sua e pressiona os que não se educaram ainda...”

Nenhum comentário: