segunda-feira, 17 de março de 2008

MOTO-TAXI VERSOS TRANSPORTE COLETIVO

A muita polêmica em torno dos moto-taxistas de Juazeiro e Petrolina, percebe-se que os mesmos estão sendo foco de grandes discussões, ao reivindicarem a legalidade do serviço de moto- taxi.

Essa polêmica divide opiniões, os que estão a favor dizem que uma prática válida, rápida econômica dizem também que o serviço de transporte que existe na região, não faz valer o valor que cobram ,pois a maioria dos ônibus atrasa ,são velhos não dão conforto e por isso optam para o moto-taxi. Já os que são contra dizem que o moto taxi é anti-higiênico e perigoso.

Os argumentos não faltam para cada lado da moeda, porém ambos são necessários para fazer parte da vida social da cidade, pois o transporte coletivo já existia e o moto-taxi já seria mais uma opção de empregabilidade.
Sabemos que na região falta emprego o jovem às vezes não tem oportunidade e a vinda desse serviço para Região vai aumentar na renda da cidade.
É preciso deixar de egoísmo, hipocrisia e esse monopólio que muito atrasa essa cidade que necessita crescer, evoluir, pois discussões que são realmente necessárias, que é a questão do Saneamento Básico, Saúde, Educação e Segurança estão sendo postas de lado.

Nenhum comentário: